LABORATÓRIO DE PRAZERES

LABORATÓRIO DE PRAZERES

CONHEÇA AQUI MAIS SOBRE ESTA JORNADA

CONHEÇA AQUI MAIS SOBRE ESTA JORNADA

CONHEÇA AQUI MAIS SOBRE ESTA JORNADA

A ARTE DE SENTIR PRAZERES
Laboratório de Prazeres

 

"O Tantra é um culto ao êxtase, uma religião pessoal, baseada, principalmente, na experiência mística do prazer. Os seguidores do tantra veem a sexualidade como algo sagrado, e por ela mantém verdadeira idolatria. Ela dá energia e vida. A arte, os escritos e os rituais tântricos glorificam a sexualidade. Os Tântricos são antiasceticos. Eles acreditam na vida. Transmitem a descoberta do divino através da exaltacão do ser humano em sua totalidade. Eles usam todos os sentidos, a mente e o espírito para alcançar êxtases místicos" (Komala Devi)

A vida no modo automático nos habitua aos excessos. Com o prazer é a mesma coisa. Quando queremos ter prazer com uma comida, por exemplo, comemos um montão dela. Comemos tão compulsivamente que já não percebemos sua beleza, suas cores, seu aroma, seu sabor, seu poder nutricional... E assim não conseguimos nos saciar de verdade.

A vida no modo automático nos faz achar que iremos nos satisfazer se comermos até ficarmos empanturrados, sem energia. Aí falamos: "estou triste de tanto comer". A ideia não era fica feliz? Satisfazer o desejo, a vontade, sentir prazer? .... A compulsão nos faz perder a consciência, a presença, a simplicidade. Ficamos " enjoados" de tanto comer até termos fome novamente. E o ciclo se repete.

A mesma coisa acontece com a relação entre as pessoas. Estamos em um ciclo vicioso de busca por um prazer que drena nossa vitalidade!  E como sair dessa? Não sei exatamente como fazer, mas tenho certeza de que juntos poderemos descobrir. Por isso proponho esse Laboratório…

 

O QUE É O 
Laboratório de Prazeres?

A ideia é possamos ter atividades experimentais propostas por mim (mas também propostas pelos participantes, em um segundo momento). Tudo isso dentro de um ambiente seguro, tranquilo, amigável, mantendo o respeito, o cuidado, a harmonia, a alegria e o espírito de aceitação e união.

Nestes encontros, não iremos focar em catarse, futricar os problemas, traumas, dificuldades... nada disso! Não se trata de um grupo terapêutico, mas sim de um encontro profundamente curativo e de resgate da alegria e delícia de viver e compartilhar o prazer e o amor.

Não estou falando de técnicas sexuais. E entenda: sinto muito, mas não é uma suruba. Veja como uma colônia de férias para crianças grandes que se tornaram sérias e rabugentas demais.

Vamos ampliar nossa percepção e sensibilidade...
...através dos elementos: terra, fogo, água, ar e éter
...através dos sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato
...através da brincadeira: jogos, arte, música, dança, construção, práticas corporais
...através do contato com a Natureza: caminhadas, banhos, meditações, plantio e colheita
...através da meditação: alcançando estados alterados de percepção e consciência
...através do coletivo: compartilhando ambientes e atividades
...através do recolhimento: criando um leve e delicioso encontro consigo mesmo.

Esses encontros poderão acontecer de diversas formas:
Aperitivos de apenas 1 dia
Imersões de um final de semana ou feriado
Grupo fechado de aprofundamento continuo.