JORNADA FORMATIVA

Massagens. Meditações. Respiração. Terapêutica. Neo Xamanismo.

 
 “A arte do encontro e da aliança entre as raízes e as asas de dois mistérios, de duas inteirezas humanas. Não são dois sexos que se encontram, são dois corpos inteiros, dois sopros de espírito, duas almas, duas luminosidades, onde a sexualidade passa a ser um espaço sagrado, universos que se lançam e se fecundam de forma profunda e fértil”. (Roberto Crema)
 
 
OBJETIVO GERAL:
Formação de Terapeutas Tântricos e promoção de uma reeducação para uma nova sexualidade através de um desenvolvimento progressivo, utilizando os quatro níveis de Massagens, Meditações, Respirações, Práticas Neo-Xamânicas e Acompanhamento Terapêutico,  além de  capacitar vivencialmente seres humanos para integrar a dissociação entre o sexo e a espiritualidade e assim vir a ser a essência do Tantra. O corpo como templo sagrado do espírito, uma potência de prazer e maravilhamento que  sustenta o sentido maior de existir, doar e receber amor. Acessar nosso aspecto divino através da sexualidade, a transcendência,  a alegria verdadeira que vem do coração e da alma. 
 
METODOLOGIA: 
- Jornada Formativa com duração de 11 meses, dividido em 6 Módulos intercalados com 5 Intermódulos.
- 6 Módulos Vivenciais Imersivos na Natureza a cada dois meses (de sexta/18h noite até dom/ 17h tarde ) para Aprofundamento da Convivência , Vinculação e Intimidade Grupal;  Reintegração com a Natureza; Treinamento das Práticas; Esclarecimento Presencial  do Conteúdo das Vídeo Aulas;  Práticas Neo Xamanismo; Treinamento em Meditações.
- O MÓDULO 6 será uma imersão no Neo-Xamanismo  utlilizando as Medicinas da Cabana da Purificação e dos Quatro Elementos com a participação de Décio Viana e Balthazar Levy (Terapeutas Xamânicos)
- 5 InterMódulos a cada dois meses: Práticas Supervisionadas com Temas Complementares e Acompanhamento Terapêutico.
 
 

O CAMINHO INICIÁTICO
MASSAGENS. MEDITAÇÕES. RESPIRAÇÃO. TERAPÊUTICA. XAMANISMO

 
1. AS MASSAGENS: um caminho progressivo de desenvolvimento da intimidade.
 
“O corpo é um instrumento musical. Essa massagem de uma lentidão excessiva busca um só objetivo: a tomada de consciência do corpo vivo, fora do controle do mental, para acabar com todos os gestos e comportamentos automatizados de nossa existência, inclusive aqueles do ato amoroso.” D. Odier.
 
NÍVEL 1 -  Massagem Profunda:
 
Para que o corpo possa se abrir a novas experiências, é necessário prepará-lo, dissolvendo tensões, alongando, sensibilizando e integrando as cadeias musculares. É necessário ensinar o corpo a relaxar, confiar e entregar. Nesse primeiro momento iremos aprender uma massagem profunda utilizando mãos, braços, pés e pernas, com movimentos de deslizamento e pressão, utilizando óleos.
 
NÍVEL 2 - Sensitive Massagem: método Deva Nishok.
 
Aqui a eletricidade do corpo é despertada. Descobre-se que orgasmo não é circunscrito aos genitais e ao sexo, mas todo o corpo é orgástico e permite uma qualidade enorme de prazer. Aumento substancial dos hormônios de prazer Endorfina, Serotonina e Ocitocina, a pessoa se sente revigorada, saciada, levando consigo uma sensação de alegria e plenitude.
 
NÍVEL 3- Lingam e Yoni Massagem: método Deva Nishok.
 
O trabalho é focado e superdimensionado no Pênis e na Vagina (virilha, vulva, lábios internos e externos, clitóris) . Não é masturbação, são manipulações genitais profundas, estímulos devidamente estudados e aplicados com o objetivo de aumentar o aspecto sensorial da região genital, proporcionando prazer e estados de alteração de consciência que não se experimenta nas manipulações comuns.  Promove-se ejaculações diferenciadas de potencial terapêutico, unindo o chacra do instinto e da sexualidade (1 e 2º chacras) com o chacra da espiritualidade (7º chacra), onde o objetivo maior é atingir os Orgasmos Secos e Perenes sucessivos além do estado de êxtase espiritual. 
 
NÍVEL 4 – G-Spot Massagem:  (para mulheres) e P-Spot Massagem (para homens) método Deva Nishok.
Observação: Ponto G e P são os  maiores locais de prazer durante a relação sexual. 
 
G-Spot Massagem: método Deva Nishok.
Em conjunção com os estímulos feitos no clitóris, ela experimenta mobilização energética em pontos especiais localizados no canal vaginal, no assoalho pélvico e na Glândula de Grafenberg, o denominada Ponto G Feminino, na parte da vagina. 
 
P-Spot Massagem: método Deva Nishok.
Chamado de ponto prostático ou ponto P, localiza-se na glândula da próstata que fica abaixo da bexiga e atrás dos testículos. Quando o homem está excitado o músculo chamado Pubococcígeo (um músculo que se prende ao púbis e circunda órgãos como bexiga, uretra, reto, sustentando-os) aperta a próstata. Essa pressão que é responsável pela sensação de prazer. 
 
Observação: para ambas as massagens acima, oferecemos uma técnica especial de penetração com o dedo (com luvas de látex lubrificadas e devidamente esterilizadas) com a polpa digital trabalhando a sensibilização e intensificação destes pontos. Não são todos os homens que permitem receber este toque, normalmente pelo medo e preconceito que esse estímulo possa revelar tendências homossexuais, que é absolutamente um mito e um absurdo, um tabu gerado por uma sociedade machista e de valores patriarcais. 
 
2. MEDITAÇÕES e RESPIRAÇÃO:  liberando a energia sexual.
 
"Quando adotamos a respiração dos bebês, reencontramos um estado que nos é totalmente natural, que os encantos da educação normativa e outras coisas embotaram. O medo de soltar, de ser tocado é bem real”. D. OIdier.
 
O primeiro passo para uma sexualidade integrada é descongelar as energias reprimidas. Ter ousadia para questionar nosso condicionamento limitante; tornamo-nos vivos e convidarmos o novo para entrar. Na segurança de um ambiente amoroso e consciente, esta liberação pode acontecer sem tornar-se prejudicial ou destrutiva. As meditações ativas e a respiração induzida são grandes ferramentas aliadas dessa formação para descongelamento e liberação de tensões.
Quando aprendemos redirecionar a nossa atenção do pensar analítico para as sensações e sentimentos, reconectamos naturalmente com o nosso corpo, sua capacidade de prazer e sua sabedoria. Experiências incríveis de alegria e intimidade podem alternar com memórias de emoções dolorosas. Percepções (insights) profundas podem acontecer nos convidando a tocar na nossa verdadeira identidade: seres espirituais que habitam um corpo sexual.
 
 
3. TERAPÊUTICA- o caminho da auto responsabilidade sobre a  própria sexualidade.
 
“Sim, somente a compaixão é terapêutica, porque tudo o que é doença no homem é causado pela falta de amor. Ele não tem sido capaz de amar ou ele não tem sido capaz de receber amor. Essa é a miséria. Isso cria toda sorte de complexos internamente”. (Osho) 
 
A arte de observar, cuidar e escutar profundamente o outro com empatia onde a equipe de terapeutas e assistentes estará atenta para dar os devidos “feedbacks” no sentido de organizar os conteúdos psico emocionais e corporais vividos em todo o processo, clareando e fortalecendo a responsabilidade de cada um/uma em assumir o seu Caminho Iniciático nesta Jornada.
A qualidade terapêutica estará presente nos Módulos e Instermódulos de Práticas Supervisionadas, através de Partilhas utilizando a Medicina Xamânica do Bastão da Fala, de feedbacks/devoluções dos terapeutas, onde cada um/uma terá um caderno de anotações e uma Ficha de Acompanhamento da sua jornada evolutiva.
 
4. XAMANISMO : A MEDICINA DOS ELEMENTOS E DA CABANA DA PURIFICAÇÃO.
 
“Tocar o outro com o coração na mão ou ser tocado pelo outro como um sopro, um templo sagrado, um deus, uma deusa. O corpo que é templo inspirado por uma alma, ou seja introduzir a consciência e o coração no sexo: uma sexualidade animal, corporal, mas também divina e espiritual”. (Roberto Crema)
 
O Xamanismo nos dá a permissão de imprimir no corpo e na psiquê, marcas de uma novo-antigo desenho humano de inteligência da totalidade. Na medida em que o eu, antes dissociado, se integra e se reconhece como parte de um sistema vivo, perfeitamente conectado fora e dentro de si, e  se aproxima dos temas fundamentais da vida, como amor, prazer, dor e morte, aqui, nasce a arte de existir e viver a cada instante a sua real natureza, sagrada oportunidade de resgatar o direito de trazer a magia para a existência. Saber-se grande e pequeno, fortalecer os talentos naturais e alcançar a plenitude através das escolhas do espírito, tornando-se um indivíduo recuperado dos fragmentos da alma perdida. A memória do animal, do vegetal, do mineral e da consciência desperta, nos faz ecológicos, saudáveis e simples por natureza assim como protagonistas do nosso próprio mistério de estarmos enraizados em nossa existência. Por Décio Viana.
 
 
PÚBLICO ALVO E CERTIFICAÇÃO:
 
Jornada Formativa Livre com Certificação pela FENATE- Federação Nacional dos Terapeutas.
Curso aberto a todas as profissões e buscadores de si mesmo/a; Terapeutas (dentro de um sentido maior segundo a Organização Mundial de Saúde é aquele ser humano que cuida); Psicólogos; Agentes de Saúde; Casais.
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
 
“Proporcionar a libertadora sensação de descobrir os próprios caminhos, remover bloqueios, curar traumas profundos, e depois de viver a verdade da intimidade dentro de si, passar adiante, como curador, terapeuta, xamã, homem, mulher, cada um da sua maneira, adequando ao seu caminho de serviço no planeta”. Deva Puja.
 
NO AUTO CONHECIMENTO:
 
- Promover uma nova maneira de lidar com a vida, com o corpo, com o direito de sentir prazer, curando e manifestando a sexualidade como um caminho natural de conexão com o sagrado;
-  Atingir estados de Supraconsciência- estado alterado de percepção da realidade no nível meditativo; 
- Harmonizar  a natureza humana  a partir do equilibro das polaridades masculina e feminina para viver estados profundos de amor e curar dificuldades relacionais;
- Auto desenvolvimento e autoconhecimento: transformação de padrões e  condicionamentos sociais e culturais ligados ao tema da sexualidade;
- Ativar e fortalecer a integração dos centros instintivo, afetivo e meditativo, ou seja, alinhando sensação, sentimento e pensamento com a ação. 
- Descondicionamentos  e rupturas de padrões sexuais de violência, pornografia, controle, dominação
 
NO SISTEMA CORPO- PSICO EMOCIONAL:
 
Nas mulheres: cura pela eliminação de medos, culpas, repressões, memórias sexuais de dor, abuso, descoberta do potencial ejaculatório, cura da ausência ou baixa de  libido, perda ou diminuição da sensibilidade clitoriana e vaginal, cura do vaginismo (contração involuntária dos músculos próximos à vagina, dificultando ou impedindo a penetração )
 
Nos homens: cura de disfunções sexuais como  ejaculação precoce, impotência, dificuldade em atingir o orgasmo, ausência ou baixa de libido, ejaculação apenas como descarga de tensão;
 
- Cura de disfunções hormonais e sexuais com modificação comportamental: dissolução de impotência, precocidades, frieza, insensibilidade; 
- Despertar a consciência da eletricidade orgânica do corpo;
- Vivenciar reação orgástica intensa de origem neuro –muscular: Orgasmos Secos (sem ejaculação)  e Orgasmos Perenes (sem declínio após o clímax)
- Resgatar a potencialidade e a sensibilidade sensorial;
- Liberação de traumas profundos , repressões e desbloqueios  dos anéis corporais, resgatando o estado de maravilhamento da infância e juventude;
 
NA ATUAÇÃO:
- Habilitar terapeutas tântricos para atuação profissional utilizando as técnicas de respiração, meditação e massagens;
 
PROGRAMA E DATAS:
 
29 a 31 MARÇO - MÓDULO 1 – Elemento Terra- 1º Chacra- Massagem Profunda com Argila. Meditações:  Dança de Kali e Chacra Breathing . Respiração Flushing –“ Saindo da condição de luta e fuga para a confiança  na vida”.
17 a 19 MAIO- MÓDULO 2 – Elemento Água- 2º Chacra- Sensitive Massagem . Meditações: Kundalini +MVB Tapping, AUM,  Butterfy e Pulsation. Banho de Ervas (ativando a bioeletricidade e os fluidos corporais para auxiliar na qualidade orgástica e na condução da energia). “Ampliando e compreendendo o prazer desvinculado do órgão genital”. 
12 a 14 JULHO- MÓDULO 3 - Elemento Fogo- 3º e 4º Chacras –Yoni & Lingam Massagem. Meditação Kundalini Up.  Vivência 5 Sentidos. Cabana da Purificação (ativando o calor dos órgãos genitais e acessando a potencialidade do fogo do espírito a partir da energia do órgão genital).
28 a 29 SETEMBRO- MÓDULO 4 - Elemento Ar - 4º e 5º Chacras- Meditação: Nadabrahma & Dinâmica de Osho. Massagem P Spot & G Spot . Arte Xamânica  (aprender a comunicar a nossa verdade sexual, a capacidade de pegar, desapegar e fazer caminhar as palavras).
9 a 11 NOVEMBRO - MÓDULO 5- Elementos Éter- 6º e 7º  Chacras –Revisão e Treinamento das Massagens. O Terapeuta: Conduta Ética e Atendimento Individual e Casais – “Aceito a vida espiritual em um corpo sexual”.
23 a 26 JANEIRO/2020 -MÓDULO 6 - TANTRA E XAMANISMO – Das raízes à Copa: A Árvore da Sexualidade Humana. Medicina dos Quatro Elementos, Cabana da Purificação & Ritual de Passagem com Certificação (com Deva Puja, Décio Viana e Balthazar Levy).
 

OBSERVAÇÃO: O conteúdo dos  módulos poderá sofrer alguma alteração mediante a necessidade do grupo e ou a percepção intuitiva da focalizadora mantendo o mesmo nível de qualidade e profundidade das vivências.

 
PRÉ REQUISITOS:
 
- Ter mais de 21 anos;
- Agendar entrevista presencial prévia com os produtores em Simões Filho ou Salvador;
- Estar no caminho do autoconhecimento;
- Disposição para rever conceitos, desconstruir padrões e confiar no desconhecido.
 
LOCAL:  (valor já inclui van com deslocamento).
 
Módulos 1 e 4 - Fundação Terra Mirim/ Simoes Filho – BA (30 min. De Salvador)
Módulos 2, 3, 5 e 6 – EcoParque da Mata /Massarandupió- BA (1h30min de Salvador)
Intermódulos:  Salvador- 27 ABRIL/ 29 JUNHO/ 31 AGOSTO/ 26 OUTUBRO/ 21 Dezembro- Local a definir.
 
CONTEÚDO TEÓRICO REFERENTE A TODOS OS MÓDULOS:
(vídeo-aulas com esclarecimentos presencial e apostilas em pdf – serão entregues via email, cada aluno imprime a sua!)
 
A Função do Orgasmo.
Anatomia e Fisiologia da Sexualidade.
Kundalini.
A Cura pelo Toque.
Aceitação da Natureza Sexual e seus Estágios: Diferenciando o “Tantra Putaria”, o “Tantra Amor” e o “Tantra Religare".
Empatia, Compaixão, Vínculo, Afetividade.
Quebra de Padrões Sexuais: Revendo o Repertório.
Glândulas/Hormônios do Bem e as Implicações na Saúde e nos Estados Alterados de Consciência.
Base da Terapêutica Tântrica: Respiração, Meditação, Movimento e Som.
Chakras.
Bioeletricidade.
Sexualidade Sagrada
O Terapeuta: Ficha de Anamnese e Ficha de Acompanhamento.
Ego-Terapeuta X Curador.
Conduta Ética e sua Relatividade.
Processo de Desenvolvimento do Interagente.
Condução de Atendimentos Individuais e para Casais.
Biossegurança no Trabalho.
Harmonização do Local de Atendimento
Perguntas e Respostas Frequentes
Rito de Passagem de Conclusão e Certificação.
Bibliografia.
 
 
CARGA HORÁRIA Por Módulo- 25h / Por Inter Módulo – 8h/ Total 6 MÓDULOS mais 5 INTERMÓDULOS- 190h.
 
ALIMENTAÇÃO  E HOSPEDAGEM:
 
- Incluso jantar de sexta; 3 refeições sábado; desjejum e almoço no domingo mais lanches.
- Considerando que a alimentação é a base de coerência de saúde e integração no corpo de todo estudo, técnica e prática espiritual, todas as refeições serão Veganas baseadas na alimentação consciente, sem agrotóxicos, com alguns pratos da Alimentação Viva. Dieta integrada aos temas dos Módulos, de acordo com a proposta de cada elemento. Caso tenha alguma restrição alimentar consulte-nos para  adequação!
-Fortalecendo a consciência do espírito de comunidade deste grupo de Formação, todo lixo orgânico será compostado e o lixo sêco será devidamente separado por cada um /uma do grupo; cada um/uma cuidará da harmonização do seu quarto e espaços que ocupam ;
- Trazer roupa de cama e toalha de banho pessoal;
-Os quartos são coletivos; para quarto individual consulte valor complementar.
 
Observação: Incluso nos 6 módulos da formação imersiva, não inclui nos Intermódulos.
 
TRANSPORTE e DESCOLAMENTOS:
 
- VAN ida e volta já inclusa no pacote da Formação lotação mínima 15 pessoas.
- AVIÃO/ UBER
Quem chegar de Avião: chegar no aeroporto Luís Eduardo Magalhães (Salvador/Ba)  até às 15h na sexta. Comprar passagem de volta para o domingo após as 22h ou segunda qualquer horário.( 40min do aeroporto até a Fundação Terra Mirim, Simões Filho/ 1h30min do aeroporto até o EcoParque da Mata, Massarandupió).
 
Para quem vem de outros estados, o transporte poderá ser organizado com (uber) de acordo com a chegada no aeroporto/ média 60 reais para Simões Filho  e 150 reais para Massarandupió do aeroporto.
 
 
INVESTIMENTO:
 
Pacote de  hospedagem e alimentação + 6 Módulos da Formação + Transporte ida e volta saindo de Salvador de van, valor total R$ 5.800,00 ( já  inclui taxa inscrição R$ 300,00 pelo Sympla que será abatida ) .
+ 5 Intermodulos ( Práticas Supervisionadas e Acompanhamento Terapêutico Grupal) em Salvador a cada dois meses por R$100,00  a ser pago na hora.
 
Observação: Para casais  e pagamento á vista 5% de desconto.
 
 
 
 
 FORMAS DE PAGAMENTO:
 
Para reserva de vaga é necessário pagamento de R$330,00 da taxa de reserva.
Cheque pré-datado (em nome do aluno)  / depósito programado em até 12x ou cartão de crédito a partir de Fevereiro/2019, entrar em contato com a organização para efetuar pagamento da Formação.
 
ATENÇÃO!  A comunicação com a organização do encontro deve ser feita através do e-mail: casachamatrina@gmail.com ou whatsApp. De segunda à sexta das 9 às 18 horas.
 
Deva Gyana (71) 99185-9451/ Décio Viana (71) 99215-7330/ Balthazar Levy (71) 99258- 7223
Equipe Comuna Chama Trina
Centro de Consciência Criativa
 
OBSERVAÇÕES FINAIS:
 
- Os Módulos serão focalizados por Deva Puja (SãoPaulo) e Facilitadores convidados que ajudarão na condução dos subgrupos.  As inserções do Neo- Xamanismo ficarão por conta de Décio Viana e Balthazar Levy dirigentes da Chama Trina que vem trilhando o Caminho Sagrado da Beleza há sete anos
- Para ter acesso ao CERTIFICADO DE CONCLUSÃO, o aluno precisa ter assistido aos 6 módulos com frequência mínima de 80% em cada um deles e frequentado todas as PRÁTICAS SUPERVISIONADAS dos Intermódulos que também fazem parte da carga horária da formação. Caso tenha problema com datas poderá fazer reposição em 2020.
- Após essa JORNADA FORMATIVA haverá MÓDULOS AVANÇADOS DE APROFUNDAMENTO onde o aluno poderá ampliar a sua formação; WORKSHOPS  com o tema do TANTRA promovidos pela CHAMA TRINA em parceria com Deva Puja garantirão a participação dos alunos como assistentes para possíveis treinamentos.
- Inclui na inscrição a autorização de uso de imagens dentro da formação.
 
EQUIPE:
 
1.DEVA PUJA
(2015 a 2017) Estudos com o Xamã Chefe Cavalo Doido, "iniciada" nas Medicinas do Beija-Flor e da Serpente além de participações contantes em  Temaskal.  Criadora junto com Chefe Cavalo Doido do "Temaskal Tantra - O Religare".
(2014 a 2018) Residente e Assistente da Comuna Metamorfose; Professora de Capacitação para Terapeutas Tântricos no método Deva Nishok. 
( 2011) Formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração, com Amano Bela; Visão Tântrica do Caminho do Amor e Formação em Terapeuta Tântrica, Centro Metamorfose (S.P)
(2008 a 2010)  Cia do Ser - Gabriel Saananda, formação em Yoga-Massagem Ayurvédica, Massagem Biocontato, Terapia de Integração Picossomática e Massagem Tântrica, participação em diversos grupos de Terapia Primal e  Laboratórios de Formatividade Tântrica; Curso de Naturopatia da Humaniversidade.
(2006) Terapeuta Corporal, Encontro de Saúde Holística, Alto Paraíso de Goiás; Centro de Águas Termais – Urmiri/Bolívia (6 meses) : Massagem Integrativa, Banhos de Limpeza Energética, Harmonização com Cristais, Reiki, utilização de Ervas Medicinais e Plantas de Poder, estudo conceitual, energético e espiritual relacionado ao Tantra.; Investigação das expressões corporais criativas: Dança, Canto, Percussão, Performances, Artesanato; Comunidade de Permacultura (9 meses) construção, plantio, alimentação, cura e integração.
Idealizadora do projeto Além da Terapia que promove Workshop -  Laboratório de Prazeres;  Curso livre -  Além da Massagem Tântrica; Jornada Formativa - O Caminho da Alquimia Sexual; Caravana - Tantra, diversão e arte para qualquer parte.
 
2.BALTHAZAR LEVY
Idealizador do Centro Terapêutico Chama Trina; Há 15 anos realiza cerimônias terapêutico/sonoras com Plantas de Poder; Iniciado na prática Ancestral Tolteca – Hui Winik – com Nagual Carlos Jesús Castillejos, México; Escola XamaAM – Aprofundamento com Plantas de Poder – Fundação Terra Mirim, BA; Terapia Primal, OM University, Ba; Iniciado no Treinamento Vipássana; Terapeuta  Transpessoal; Formação em Yoga Massagem Ayurvédica  (método Kusum Modak); Reikiano (Usui); Sistema Holocromos e Florais da Amazônia.
 
3.DÉCIO VIANA (Lobo Cantante)
Idealizador da Cento Terapêutico Chama Trina; Escola XamAM – Medicina dos Quatro Elementos; Busca da Visão; Jornada do Animal de Poder e Animal de Cura; Módulo Wachuma e Plantas de Poder; Cabana da Purificação (Xamã Alba Maria – FTM – Simões Filho- Ba); Terapeuta Transpessoal e Holístico (Ômega/ Ba); Terapeuta Floral da Amazônia, Aromaterapeuta; Sistema Holocromos, Reiki Usui (1,2,3); Iniciado na cultura ancestral do Candomblé; Instrutor de Hatha Yoga; Escola de Biodanza International Biocentric Foundation (em formação)
 
4.DEVA GYANA
Terapeuta Tântrica Vibracional; Comuna Metamorfose, método Deva Nishok - Massoterapeuta Tuiná; - Terapeuta Ma´heo´o Reiki ( 1, 2 ) - Facilitadora de Workshop ( Tantra Sagrado, O despertar), meditações tântricas, roda de sagrado feminino, Dançaterapia, Banhos de Limpeza Energética- Psicóloga em formação.
 
5. DEEPAK ANOOP 
Bacharel em Direito e Filosofia, atua e pesquisa no campo das terapias integrativas desde 2016, com Reiki, Eneagrama, Tetha Healing, Barras de Acess, Bioenergética. Terapeuta tântrico pelo método Deva Nishok (2018) Pesquisador no campo.da espiritualidade desde 2001, oferece também atendimentos e formações com Astrologia, Tarô, Cromoterapia, Radiestesia e Mesa Radiônica. Adepto do Xamanismo desde 2016, com duas iniciações do Retiro "Caminho Quádruplo" e duas iniciações em Filosofia Tolteca, todas pela Casa Chama Trina.