Além da Massagem Tântrica

A essência do toque começa dentro da nossa pele. Mesmo sem sabermos, provavelmente, muitos de nós precisamos curar alguns aspectos da relação com nosso próprio corpo. Desde a infância, as “normas sociais” limitam nossa expressão corporal, sensorial e afetiva. Não nos permitem contato físico, nem mesmo nos encorajam na investigação e intimidade com nossas próprias sensações corpóreas. Na maioria dos casos, os encontros sexuais são as únicas situações em que tocamos ativamente outros seres humanos e desfrutamos sermos tocados por eles.  Existem muitas pesquisas sobre os efeitos positivos do toque para a saúde, inclusive ao sistema imunológico. O contato da pele afeta a saúde mental, emocional e física. O mais importante para a saúde do nosso corpo está em como ele se sente, não no que ele faz ou como ele é. O corpo sabe quando está sendo admirado, cuidado, respeitado e amado... Por isso A chave para conhecer profundamente as sensações do nosso corpo e auxiliar no processo de Cura está na simples – porém escassa – habilidade de tocar e ser tocado com presença, confiança, intimidade, cumplicidade e Amor.

 

Descrição

Um Curso livre, onde iremos despertar nossa presença, nossa sensibilidade, acordar nosso olhar para ver e sentir além do óbvio, saber conduzir nossa energia, criar vínculo, afeto, amorosidade, e a partir daí aprender algumas abordagens complementares da Massagem Tântrica.

Esta fantástica ferramenta, pode ser utilizada, não somente como orgasmoterapia, ou para curar desajustes da sexualidade, afinal a energia sexual é extremamente poderosa, e quando produzimos ela e desassociamos do sexo e da busca por orgasmos, ela pode ser direcionada para muitas áreas do seu corpo físico, mental, emocional e energético que precisam de cura, transformação, realização e satisfação.

Além disso, podemos acessar estados alterados de percepção e consciência que nos permitam adentrar a Multidimensionalidade.

Conteúdo

A idéia é aprendermos a tocar um corpo de forma mais forte, liberando algumas cadeias musculares e abrindo espaço para que o trabalho mais sutil ocorra.

Teremos uma noção básica de Anatomia emocional e compreensão de como a energia se manifesta em nosso corpo, e como podemos conectar, produzir e direcionar essas energias (fisica, mental e emocionalmente) primeiramente em nós mesmos, para depois direcionarmos outras pessoas por este Caminho Alquímico.

  • Massagem profunda com mãos, braços, pernas e pés.
  • Anatomia emocional (básica): como ler um corpo
  • Anatomia sutil: Sistema de Chakras na prática
  • Mobilização energética: Conduzir a energia gerada pela massagem tântrica  ou pelas meditações para outras frequências
  • O poder da atenção, foco e intenção
  • Sensibilização e ampliação da “intuição terapêutica”
  • Dançar conforme a Musica: Ampliar seu repertório de atuação.

Teremos aulas teóricas, práticas, vivencias induviduais, em duplas, em trios, em grupo…